Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Secretário da SEDUC/AM gaseta audiência na Assembleia Legislativa do Estado


José Ricardo lamentou a não realização de Cessão de Tempo, de sua autoria, com o secretário de Estado da Educação (Seduc), previsto para esta terça-feira (13), a fim de tratar sobre a avaliação promovida pela Secretaria com os educadores para a promoção por tempo de serviço.

“Lamento que ele não tenha vindo por orientação da própria Assembleia, alegando que não havia necessidade. Porque estamos falando de um impasse envolvendo milhares de professores que têm direito a reajuste por tempo de serviço e que não precisariam passar por uma avaliação, já que não é reajuste por mérito”, explicou o deputado.


Ele enfatizou que a educação do Estado passa por uma desarrumação, citando o caso de uma pedagoga da Seduc que atua no interior do Estado: “ela está há sete meses trabalhando, mas sem receber, por conta de desencontros, já que foi convocada no concurso pelo Diário Oficial, entregou os documentos em tempo hábil, que foram passados à junta médica e depois ao departamento de finanças, que não repassou as informações ao setor de lotação. “Ela teve que vir a Manaus, pagando do próprio bolso, para confirmar esses erros, porque estava apta para receber seus vencimentos. Como ela, podem ter vários educadores em situações parecidas. Por isso, digo que há muitos assuntos na educação para tratar com o secretário da Seduc”.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário